domingo, 15 de maio de 2011

Prisão

     A bíblia conta a história de Paulo e Silas (Atos 16:24-26) e relata que certa vez eles foram açoitados e amarrados em um tronco, mas a meia noite começaram a entoar cânticos de louvores ao Senhor e as celas se abriram. Com essa história aprendemos algo muito importante, eles estavam presos fisicamente e, mesmo com os açoites, tiveram forças para louvar a Deus. Se acompanharmos essa história na ótica humana, iríamos pensar que para eles não havia escapatória, pois quem teria ânimo de cantar depois de ser torturado? Eles estavam presos, mas os seus interiores estavam livres para adorar a Deus, e nem as torturas e a prisão foram capazes de deter a fé desses dois homens. 

     Ao contrário de Paulo e Silas, muitas vezes nós estamos livre, porém, presos em nossas limitações, nossos medos, angústia, dúvidas e ao passado. Assim, percebemos que a pior prisão não é a de estar atrás de grades, mas a prisão que não precisa de  grades. Acreditem, existem presos que estão mais livres que muitos que se encontram em liberdade. Mas como isso é possível? Existem pessoas presas que já conhecem a Jesus Cristo, e que fazem das suas dificuldades um motivo para glorificar a Deus. Mas quantos de nós estamos livres e não reconhecemos o poder de Deus? Alguns preferem se agarrar em superstições, dinheiro, auto suficiência, posição social, drogas, e acabam ficando presos em seus próprios interesses. 


     Então, o que é ser livre? Ser livre vai muito além do que andar em liberdade, pois a verdadeira vida livre está em Cristo. Ele é a verdade que liberta, é a verdade que não precisa de artifícios humanos, como dinheiro, e é oferecida a qualquer um, esteja a pessoa atrás de grades visíveis ou invisíveis.

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará." ( João 8:32)

Siga a Cristo e seja livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário