terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um ano melhor

      Nos tempos bíblicos, os exércitos mais temidos eram os que possuíam maior quantidade de carros e cavalos de guerra. A bíblia relata que o profeta Isaías trouxe ao povo uma exortação para que eles não confiassem nestes artifícios humanos, como lemos em Isaías 31.1: “Aí dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se apóiam em cavalos; e tem confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor.” 

      Nos dias finais de um ano e nos primeiros dias do seguinte, muitas pessoas estão preocupadas com o que vestir, preocupadas com a cor de cada peça de roupa e o que cada cor representa, muitas buscam socorro nas previsões, são tantas as superstições, enfim, tantas coisas peculiares para sonhar com dias melhores. Mas em que confiar?

      Jó, mesmo tendo perdido tudo e estando enfermo do alto da cabeça até as solas dos pés, declarou com muita fé: “Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra!” (Jó 19.25). Hananias, Misael e Asarias que diante da ameaça de morte na fornalha de fogo disseram ao Rei seu executor: “Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos aos teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste” (Dn 3.17-18). E tantos outros, que confiaram totalmente no Senhor e saíram vencedores de todas as suas batalhas. 

Em que ou quem você deposita confiança para um ano bom?

O provérbio de Salomão 21.31 diz: “O cavalo se prepara para batalha, mas do Senhor vem a vitória.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário