quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A verdade


   É super estranho como cada ser humano tem sua maneira particular de encará-la. Uns afirmam em alta voz que foram chamados para anunciá-la, dizem desejá-la e viverem nela. Entretanto, se firmam na chamada "verdade particular", em que assumem suas próprias convicções e as manifestam como verdade absoluta. É muito raro encontrar pessoas dispostas a encararem a verdade de frente, mais difícil ainda é achar quem tenha coragem de dizê-la, afinal, ela pode machucar! A verdade hora é a nossa favor, hora contra, e nunca apenas a nosso favor. Não são muitos os que lidam corretamente com isso.

  Quando deixamos de falar a verdade estamos produzindo um mau ainda maior, e esse é justamente o grande problema, o medo de dizer a verdade, esse medo tem construído uma sociedade falsa, manipuladora e dissimulada. Onde as pessoas dizem as outras somente o que elas gostariam de ouvir e não o que precisam! E isso não significa que devemos ser grossos e não nos importar com os outros e, sim, procurar um jeito amoroso de falar o que precisa ser falado e deixar nossos ouvidos abertos para escutar o que precisam falar para nós.


   A verdade liberta, cura, restaura, produz vida e salvação! 

  Até quando nos esconderemos atrás das aparências, até quando omitiremos a verdade para satisfazer egos doentes? É preciso posicionamento!

  "As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A perversidade dos falsos é a sua própria desgraça. No dia do Julgamento, as riquezas não adiantam nada, mas a honestidade livra da morte." Prov 11vs3e4

  Não tenha medo de ser verdadeiro, custa caro mas vale muito a pena! Nunca troque uma verdade por mentira, ainda que venha acompanhada de riquezas! Seja fiel, justo e verdadeiro pois o Senhor te honrará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário