terça-feira, 26 de julho de 2011

Sonhos

   " Neemias planejou em sua visão de reconstruir os muros de Jerusalém. Cheguei a Jerusalém, onde estive três dias. Então à noite me levantei, e uns poucos homens comigo; não declarei a ninguém o que meu Deus me pusera no coração para eu fazer em Jerusalém. Não havia comigo animal algum, senão o que eu montava. De noite saí pela Porta do Vale, para a banda da Fonte do Dragão, e para a Porta do Monturo, e contemplei os muros de Jerusalém, que estavam assolados, cujas portas tinham sido consumidas pelo fogo. Subi à noite pelo ribeiro e contemplei ainda os muros; voltei, entrei pela Porta do Vale, e tornei para casa. Não sabiam os magistrados aonde eu fora nem o que fazia, pois até aqui não havia eu declarado cousa alguma, nem aos judeus, nem aos sacerdotes, nem aos nobres, nem aos magistrados, nem aos mais que faziam a obra." (Neemias 2:11-13, 15-16)
  
    Neemias não agiu até que tivesse um plano. Ele selecionou apenas uns poucos homens de confiança para ir com ele enquanto estava avaliando a situação, porque nem todos poderiam ter lidado com o plano neste ponto. Certas pessoas não podem lidar com seu plano enquanto você o está fazendo. É por isso que não pode contá-lo para todos. As vezes, você tem que escrevê-lo a sós e mantê-lo em segredo por um tempo. As pessoas sem rumo gostam de levar outros consigo. Aqueles que não estão fazendo nada querem outros que se juntem a eles. Seu sonho é digno de ser posto no papel. Se Deus o deu a você, merece ser feito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário