segunda-feira, 13 de junho de 2011

Entrega (Salmos 37:4-5)


    Muitas vezes, buscamos a Deus apenas por uma necessidade, sem percebermos que muito melhor do que conseguir uma bênção é ter o Abençoador todo o tempo ao nosso lado. Aqueles que descobrem esse segredo, não apenas provam um milagre em suas vidas, mas vivem abençoados.

   O segredo para termos uma vida debaixo do favor de Deus é nos entregarmos inteiramente a Ele. A entrega é a atitude que confirma a nossa fé e faz com que passemos a ser governados e cuidados pelo Senhor.

    Entregar está ligado à confiança (fé). É por isso que o texto bíblico diz “Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará”. Só colocamos algo precioso nas mãos de quem confiamos. Se não confiarmos em Deus ao ponto de aceitarmos Sua vontade como a melhor coisa para nós, Ele não poderá cuidar do resto, pois não terá o controle sobre nós.

    Deus espera nossa entrega para dirigir a nossa vida – Apoc. 3:20 – Nossa vida pode ser comparada a uma casa cujas chaves ficam do lado de dentro. Ou abrimos e convidamos Jesus para entrar, ou Ele ficará de fora, pois nunca invadirá o nosso espaço à força. Se você quer que Deus esteja na direção da sua vida, terá que dar o comando a Ele e deixá-lo guiar segundo a Sua vontade.

    Entregar o nosso coração ao Senhor é aceitar seu governo sobre nós – é fazer o que Ele diz. Lucas 6:46 – Jesus morreu para ser Senhor das nossas vidas. Ele pagou com seu sangue por nós, para estabelecer sua vontade e conduzir-nos num caminho de vida abundante. Nossa vida foi comprada na cruz e agora precisamos entregá-la. Isso significa aceitar o governo d’Ele sobre nós, submetendo-nos à sua palavra e não mais nos guiando por nós mesmos. Só ouvir não basta, é preciso praticar – Tiago 1:22-25. Temos a tendência de confiarmos em nossos planos, mas o sábio Salomão deixou um conselho muito útil - devemos confiar no Senhor. Provérbios 3:5. Quem confia se entrega e prova pela prática da obediência. A prática nos trará recompensas – Mateus 7:21-23.

2 comentários:

  1. Aménnn... Entrego minha vida a Ti Senhor todos os dias da minha vida e tomo o controleee Dela, faz como quizer!

    Uma benção essa palavra!

    ResponderExcluir
  2. Eu também preciso confiar mas em ti Senhor.Faz um milagre em mim.

    ResponderExcluir