sexta-feira, 17 de junho de 2011

Texto base: (Hebreus 11:1-6)

    Se o que buscamos é a benção de Deus ou um milagre, precisamos entender que a chave para isso é a fé. “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, e a Bíblia diz que “quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor”. Muitas vezes, ao agir sobrenaturalmente na vida de pessoas, Jesus dizia: “A tua fé te salvou”. Portanto, a base para que esta “aliança de milagres” seja bem sucedida é que tudo seja feito com fé. Vamos entender algumas verdades a esse respeito:

     A fé é uma convicção interior de que Deus agirá - Hb 11:1 “Esse versículo diz que:” A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Em outras palavras, é uma confiança de que Deus agirá sobrenaturalmente, ainda que as circunstâncias não pareçam apontar para isso. Sendo assim, se você quer um milagre, precisa crer de todo o seu coração que Deus vai fazê-lo.

    Temos que aprender a andar por fé e não por vista - II Co 5:7 – Muitas vezes estamos no meio de um problema e tudo parece nos sugerir que não haverá solução. Entretanto, os que andam pela fé, não dependem do que vêem ou sentem. Devemos crer que Deus fará o milagre e por isso precisamos buscá-lo. Se houver lugar para a dúvida no nosso coração, as emoções ficam fragilizadas e Deus não encontrará meio para atuar, para operar o sobrenatural em nossas vidas, veja o que diz Tg 1;6.

     A palavra de Deus é que alimenta a fé em nosso coração - Rm 10:17 – A Bíblia diz que “a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.” 


     Temos que colocar a nossa fé exclusivamente em Deus - I Pe 1:19-21 – Se você tem uma chave, mas a usa na porta errada, não conseguirá resultado. Como vimos a fé é uma chave, mas ela precisa ser colocada completamente em Deus. Não é o homem, a religião, os santos ou as entidades que poderão realmente lhe abençoar, mas o Senhor Deus, o Todo Poderoso. E Ele está sempre disposto a agir na vida daqueles que n’Ele confiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário