No Latim “ansiedade” é Angere, e significa oprimir (fechar a boca); de proveniência grega, encontramos a palavra Anshein, que possui o mesmo sentido. É um estado afetivo dominado pelo sentimento de perigo próximo, diante do qual o sujeito está em atitude de expectativa, convencido da sua impotência para se defender.
A ansiedade é uma sensação derivada de momentos de preocupação, tensão e apreensão, sentida como antecipação a problemas.
A ansiedade é uma sensação derivada de momentos de preocupação, tensão e apreensão, sentida como antecipação a problemas.
Jesus adverte os discípulos sobre a ansiedade, esta é um dos grandes males da humanidade, ela não nos deixa confiar, e muito menos esperar em Deus. Por isso muitas vezes nos envolvemos em confusão. Jesus chama a nossa atenção para a observância de algo que muitas vezes nos esquecemos: Ele é quem cuida de nossas vidas, e sem Ele nada podemos fazer.
Que neste ano que se inicia, deixe de lado toda ansiedade e preocupação; pois se buscarmos primeiramente o reino e a justiça de Deus, tudo o mais Ele nos acrescentará. Devemos excluir do nosso dicionário a palavra “ansiedade” e acrescentar a palavra “confiança”, que significa entregar, com segurança, alguma coisa a alguém; ter confiança em acreditar; ter esperança; entregar-se”
Para meditar: “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.” Provérbios 12:25
Nenhum comentário:
Postar um comentário