terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tente


"Imediatamente o pai do menino clamou: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé." - Marcos 9:24

    O pai desse menino da história bíblica teve sua fé colocada à prova. Ele pede a Jesus que, se puder, cure seu filho, que sofre convulsões há muito tempo. Jesus então diz a famosa frase que muitos usam sem ler o contexto: "Tudo é possível ao que crê."

     Imagino o que está se passando na cabeça desse pai nesse momento:

"- Bem, eu não sei ao certo se Ele pode curá-lo. Ele é Jesus, é claro que pode curá-lo! Eu já o vi curando muitas pessoas, porque não meu filho? Mas são tantos anos, tantas tentativas em vão de vê-lo curado, será que vai dar certo? Bem, ele me disse que tudo é possível àquele que crê..."

    Então ele diz:

"- Eu creio! Me ajude com minha falta de fé".

    É como se ele estivesse dizendo:

"- Jesus, eu vi você fazendo isso antes, e eu quero crer que isso é possível, mas não sei se consigo suportar mais uma decepção, mais uma falsa esperança. Eu creio no seu poder, mas me ajude com a minha incredulidade!"

    Muitos tentam ser super-heróis, achando que tem que acreditar que tudo será perfeito em sua vida. Se um problema surgir, é só crer, porque "tudo é possível" ao que crê.

    Jesus não requer uma fé de super-herói, Ele não quer que creiamos sem termos fé, Ele quer passos de fé. Ele quer que creiamos nele, mesmo que estejamos inseguros. Pode ser que os milagres aconteçam ou não, mas a graça dele sempre estará conosco.

                                             


    Não é fácil crer, ter fé. Realmente não é algo que possa ser julgado culpa de alguém. Não há como criar fé dentro de você, não é auto ajuda. Mas o que o texto fala é que quem buscou, no caso o pai do menino, mesmo incrédulo recebeu. Falta de fé é um mal que muitos sofrem, eu por vezes me esvazio dela, mas nunca me fecho para que Deus me encha novamente. Tente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário