Texto base: Isaías 59:1-2
Quando buscamos um milagre, precisamos estar dispostos a remover qualquer tipo de obstáculo. O texto citado como base diz que a mão de Deus não está encolhida e nem o seu ouvido tapado para que não nos ouça e nos abençoe. Diz, também, que Ele tem prazer em suprir nossa necessidade! Acontece que os nossos erros funcionam como um obstáculo e fazem separação entre nós e algo melhor. Se não removermos este impedimento, não temos como vencer.
Certa vez, Jesus ressuscitou um homem, chamado Lázaro, que havia morido a quatro dias. Essa história está narrada em João 11:38-44. Enquanto todos choravam, Jesus estava ali para operar um grande milagre. Entretanto, havia uma grande pedra colocada entre Jesus e Lázaro. Ele precisava de uma atitude de fé das pessoas que estavam ali sofrendo. Então, deu a ordem: “Tirai a pedra!”. Só depois que a família e os amigos de Lázaro removeram o obstáculo, o milagre foi realizado. Da mesma maneira, nós devemos tratar de remover tudo aquilo que nos impede de escutar Deus e alcançar o que precisamos.
O texto de Isaías 59:2 conta que as nossas iniqüidades nos separam de Deus, ou seja, nossos erros funcionam como uma barreira a nossa fé. Além disso, a Bíblia diz que todos nós pecamos (ver Romanos 3:23). Portanto, todos nós temos um obstáculo em nosso relacionamento com o Pai. Se não reconhecermos isso, não conseguiremos melhoras.
A pior atitude diante de um inimigo é ignorá-lo. Por isso, precisamos reconhecer o problema do pecado em nossa vida e buscar uma saída. Retire a pedra, deixe Cristo atuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário