No capitulo 1 livro de I Samuel é contada a história de Ana, uma mulher que não podia ter filhos. Eucana, seu marido, tinha outra mulher chamada Penina, esta tinha dois filhos. Penina provocava Ana excessivamente afirmando que o Senhor havia deixado Ana estéril, em uma posição inferior. Como o sonho de Ana era ter um filho, ela chorava, não comia, estava com amargura profunda em sua alma. Apesar de tudo, ela orava constantemente ao Senhor no coração e não se podia ouvir direito a sua voz, por isso, confundiam-na com alguém embriagado. Mas Ana não desistiu de sonhar. Ela depositava toda angústia no Senhor e ainda fez um voto, que se tivesse um filho, na cabeça dele não passaria navalha e o menino cresceria na casa do Senhor. Não demorou muito e nasceu seu um filho, Samuel, e ainda ela teve outros filhos.
O que aprendemos com essa história?
1-Todos nós temos um sonho e realizá-lo não é fácil, pois sempre vamos encontrar pessoas como Penina para nos irritar excessivamente, tentando nos fazer acreditar que não tem mais solução.
2- Geralmente quem nos afronta são os que estão próximo, são pessoas do nosso dia-a-dia. Ana morava na mesma casa que Penina.
3-Levar um sonho a sério vai requerer muita força de vontade, muita determinação e o mais importante de tudo, ter fé em Deus. A luta para conquistar um sonho nos traz angústia, amargura de alma, choro, pois não é fácil acreditar em algo que para nós pareça quase impossível. Porém, Deus é o Deus do impossível, por isso que é possível sonhar.
4- Existe uma arma infalível e Ana descobriu isso, ela fez um propósito com Deus, ela se derramava em Deus, e por ela ter confiado no Deus do impossível foi que ela conseguiu ter o tão sonhado filho.
Resumo: Todo ser humano tem sonhos. Um emprego, casamento, uma família, estudo, ministério... Porém as lutas/Peninas que aparecem em nosso caminho tentam nos fazer acreditar que não existe mais jeito para nós, dizem que não vai da certo, nos julgam e decretam o falecimento dos sonhos. Mas o Senhor quer escrever uma história de vitória em nossas vidas para edificação nossa e do nosso próximo e Ele permite, muitas vezes, que coisas ruins aconteçam, para que venhamos a confiar nEle e alcançar o que não poderíamos alcançar sozinhos.
Loucura é uma boa palavra para denominar qualquer coisa que seja muito diferente de nós. "O que é loucura é totalmente diferente de mim e é ruim." Será? Isso tudo é uma questão de referência, pois o que é denominado loucura pode ser natural para outros, ou o contrário. Depende da referência. Tratamos nesse blog de assuntos que são por vezes considerados loucuras, mas que na referência bíblica, segundo o que Jesus Cristo disse, são as mais puras faces da verdade que residem em cada ser humano.
Concerteza amigo Deus permite que aconteça varias coisas em nossas vidas. Amigooo seu blog está lindo de verdade ,um forte abraçooo
ResponderExcluirheheheh o blog não é meu só não e do meu amigo franz e de Deus,Franz foi que teve a ideia de cria-lo
ResponderExcluirHahuaahua o blog não é só meu não,na verdade a ideia é do meu amigo franz,eu só contrubuo com alguns texto e ele poe musicas da banda dele.mas tudo é de Deus
ResponderExcluir