sexta-feira, 31 de agosto de 2012

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os diferentes iguais

"Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé.
Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor.Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus,pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram.Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus."Gálatas 3:24-28


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A verdade


   É super estranho como cada ser humano tem sua maneira particular de encará-la. Uns afirmam em alta voz que foram chamados para anunciá-la, dizem desejá-la e viverem nela. Entretanto, se firmam na chamada "verdade particular", em que assumem suas próprias convicções e as manifestam como verdade absoluta. É muito raro encontrar pessoas dispostas a encararem a verdade de frente, mais difícil ainda é achar quem tenha coragem de dizê-la, afinal, ela pode machucar! A verdade hora é a nossa favor, hora contra, e nunca apenas a nosso favor. Não são muitos os que lidam corretamente com isso.

  Quando deixamos de falar a verdade estamos produzindo um mau ainda maior, e esse é justamente o grande problema, o medo de dizer a verdade, esse medo tem construído uma sociedade falsa, manipuladora e dissimulada. Onde as pessoas dizem as outras somente o que elas gostariam de ouvir e não o que precisam! E isso não significa que devemos ser grossos e não nos importar com os outros e, sim, procurar um jeito amoroso de falar o que precisa ser falado e deixar nossos ouvidos abertos para escutar o que precisam falar para nós.


   A verdade liberta, cura, restaura, produz vida e salvação! 

  Até quando nos esconderemos atrás das aparências, até quando omitiremos a verdade para satisfazer egos doentes? É preciso posicionamento!

  "As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A perversidade dos falsos é a sua própria desgraça. No dia do Julgamento, as riquezas não adiantam nada, mas a honestidade livra da morte." Prov 11vs3e4

  Não tenha medo de ser verdadeiro, custa caro mas vale muito a pena! Nunca troque uma verdade por mentira, ainda que venha acompanhada de riquezas! Seja fiel, justo e verdadeiro pois o Senhor te honrará!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

sábado, 25 de agosto de 2012

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quedas


    Não são o numero de vezes que você vai ao chão que realmente importa; mas sim quão rapidamente você se levanta. Todas as pessoas que tentam realizar algo significativo com as suas vidas enfrentarão tropeços e alguns retrocessos. Isso é uma fatalidade. Porém, quanto mais rápido você deixar isso no passado menos feridas irão permear a sua memória. 

  Quando algo lhe frustra porque se tornou em alguma coisa que está além da sua capacidade de controlar, tome uma ação com o objetivo de se certificar que você não mais irá se colocar naquela posição. Compreenda que controle da sua vida é possível obter quando você se render ao controle da graça, bondade e misericórdia de Deus. Isso se aplica à mais aparente e descontrolada situação. 

   Se alguma coisa está bloqueando o seu caminho, ao invés de bater com a cabeça na parede, dê a volta ao redor, olhe para cima, olhe para frente, olhe para o Senhor. Examine a situação de uma maneira corajosa e realista e parta para uma ação construtiva. Lembre-se que o jogo é ganho por aquele jogador que simplesmente não sabe o que é desistir.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

sábado, 18 de agosto de 2012

Ele lhe ama muito

Ele lhe ama muito
Seja no sofrimento
Quando todos lhe esqueceram
Quando você se esqueceu
Quando a dor superou o tamanho do coração
Quando as horas passaram
E dormir não foi suficiente
E a dor acordou junto
E você se perguntou
Por quê?

Ele lhe ama muito
Seja na alegria
Quando todos lembraram
Quando você não notou
Quando a euforia superou o corpo
Quando as horas voaram
E o recinto se encheu
E a chuva caiu
E você exclamou
É isso!

No canto da vida
As duas estrofes se intercalam
Em coro cantamos a segunda
Muitas vezes sozinhos, a primeira
E só, ou bem acompanhado
O refrão ecoa na eternidade:
Ele lhe ama muito

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pense sobre o céu

"Embora eu não acredite que meu anseio pelo Paraíso prove que eu usufruirei dele (quem dera assim fosse), penso ser ele um bom indicador da existência do Paraíso."

"As justas recompensas não se relacionam por um simples vínculo de pagamento com a atividade a que premiam, ante são a própria atividade em consumação." 

"Tendo deixado, por um momento, de considerar meus próprios desejos, comecei a aprender melhor o que eu de fato queria."

C.S. Lewis, O peso de glória.


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cuidado com ela

"Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.

Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.


De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.


Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?


Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.


Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.


Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.


Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.


Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.


Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.


Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz."


Tiago 3:8-18


Chame por Deus


domingo, 5 de agosto de 2012

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Não é fácil não temer, mas não sonhar é pior

   O medo paralisa e nos impede de acreditar que algo possa dar certo. Nos traz dúvidas e incertezas. Para vencê-lo, é mais que necessário ter uma atitude de fé e esperança. 

   A bíblia conta a história de um jovem chamado Davi, um rapaz de boa aparência mas que tinha uma frágil estatura física. Porém, Davi não se limitou a própria fraqueza e, apesar de que a maioria das pessoas achasse ele fraco e muito novo, provou que quem confia em Deus vence e pode fazer coisas inacreditáveis. Ele mesmo cravou uma pedra na testa de um gigante muito mais forte que ele. Imagine se Davi desse ouvidos ao Rei Saul  ou ao Gigante que o insultavam, chamando-o de fraco? Com certeza ele não teria vencido. 

   A causa de muitas pessoas desistirem dos sonhos é justamente o medo. Muitos se prendem as suas limitações e aos insultos daqueles que jogam nas nossas faces um defeito ou algo que não deu certo, e por nos importarmos muito com as nossas limitações e com os comentários dos outros, esquecemos que temos um Deus que pode tudo, principalmente nos dar força e coragem para vencermos os nossos gigantes do dia a dia. O medo não pode ser maior que a nossa fé, pois Deus fortalece aquele que O busca. Deixe seus medos nas mãos do Senhor e siga em frente, pois a vitória é para aqueles que lutam e que mesmo fraco não desistem de vencer.