segunda-feira, 30 de abril de 2012

Faça diferença


Não deixe



   Não se deixe abater pela tristeza. Todas as dores terminam. Aguarde que Deus, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alívio. A ação de Deus é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo, aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão. Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação que necessita.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deus conta com você

    Deus acredita tanto em você que Ele depositou uma porção do Seu divino potencial em você. Mesmo que ninguém mais no mundo acreditasse em você, Deus acredita, e com essa confiança, você pode fazer qualquer coisa que Ele quer que você faça.  Eu o incentivo a descobrir qual é o seu potencial e começar a desenvolvê-lo. Não espere até que todas as condições sejam perfeitas - faça algo agora. Comece cultivando as sementes divinas da habilidade de Deus que se encontram dentro de você. Se você não sabe com certeza quais são elas, descubra o que você mais gosta de fazer, coisas que você tem talentos naturais e dons para realizar. Comece a treinar-se nessas áreas.  Se você gosta de escrever músicas, histórias, ou poesia, desenvolva o seu dom. Organize sua vida de forma que você terá horários regulares para escrever e estudar as regras de gramática. Se você sabe que pode cantar, então pratique, aprenda música, e desenvolva sua voz através de treinamento vocal. Se você gosta de desenhar ou pintar e tem talento nesta área, separe um tempo para praticar e aprender sobre cores, estilos artísticos e técnicas. Se você sabe que tem um talento para negócios, uma habilidade para ganhar dinheiro, então estude, vá para a escola, e aprenda com aqueles que já tem sucesso nisso.  Seja qual for o seu dom ou chamado, confie-o ao Senhor, ore por suas bênçãos, e comece a desenvolvê-los. Lembre-se, seu tempo está nas mãos de Deus, e Ele torna todas as coisas belas em seu devido tempo. Faça uma decisão agora mesmo de que você não ficará satisfeito com nada menos do que você pode.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

terça-feira, 24 de abril de 2012

domingo, 22 de abril de 2012

Rancho velho

   O dono de um pequeno comércio, amigo de um grande poeta, abordou-o na rua: 

 - Estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece.  Poderá redigir o anúncio para o jornal?  

   O poeta apanhou o papel e escreveu:  

"Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeiro.  A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda".  

   Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio. 

 - Nem pensei mais nisso, disse o homem.  Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!  

   As vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que tens, as pessoas, os momentos. 

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um par de sapatos velhos



Morreria de frio?

   Certo dia, ao término do trabalho, um homem foi inspecionar a câmara frigorífica. Inexplicavelmente, a porta se fechou e ele ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém o ouviu. Todos já haviam saído para suas casas e era impossível que alguém pudesse escutá-lo. Já estava quase cinco horas preso, debilitado com a temperatura insuportável. De repente a porta se abriu e o vigia entrou na câmara e o resgatou com vida. Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia: 

 - Porque foi abrir a porta da câmara se isto não fazia parte da sua rotina de trabalho?

   Ele explicou: 

 - Trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse “Bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída.  Imaginei que poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei.

   Será que você seria salvo?

quinta-feira, 19 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Amanhã, um outro dia

   Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue  para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima  de ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e  em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será  outro dia.

domingo, 15 de abril de 2012

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O aqui e agora


    O minuto que você está  vivendo agora  é o minuto mais importante de sua vida,  onde quer que você esteja. Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou.  Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro. Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder,  para seu aperfeiçoamento.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

terça-feira, 10 de abril de 2012

O marujo

   Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao mastro durante uma tempestade. As ondas levantavam o barco para alturas estonteantes e logo em seguida jogavam-no para profundezas abismais. O jovem marujo começou a sentir vertigem e estava quase caindo quando o capitão gritou: "Moço, olhe para cima". De maneira decidida, o marinheiro desviou o olhar das ondas ameaçadoras e olhou para cima. Então, conseguiu subir com segurança e executar a sua tarefa.


   Quando os dias de tribulação revolvem a nossa vida, quando as tempestades da vida nos confundem, perdemos o equilíbrio e somos ameaçados a despencar. Entretanto, se desviar-mos nosso olhar dos perigos e olharmos para o alto, se buscarmos a Deus em oração e agarrarmos a Sua poderosa mão, nosso coraçâo se aquietará, receberemos força e paz para podermos executar as nossas tarefas em meio as tempestades e, finalmente, seremos felizes.

domingo, 8 de abril de 2012

sexta-feira, 6 de abril de 2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Qual o motivo da sua luta?

   É recente a morte do jovem tibetano que ateou fogo em seu próprio corpo no dia 26/03/2012, há algumas semanas atrás. Ele lutava pela liberdade do domínio chinês sobre a região do Tibet. E não foi o primeiro e, infelizmente, não será o último a tentar chamar a atenção do mundo com um ato tão extremo. É possível imaginar o quanto esse povo, que é considerado subdesenvolvido pelo resto do mundo, sofre em seu dia a dia. Apesar de ser um ato que representa total desespero de um povo, é, também, um ato que representa coragem por partes de homens que tentam a liberdade de seu povo.

  No mesmo período desse acontecimento, também ocorreu, em nosso país considerado em desenvolvimento, a morte de um jovem. Ele brigava em um dos lados na guerra de torcidas que ocorreu antes do jogo entre Palmeiras (time o qual eu, ainda, digo que torço) e Corinthians. 

   Esse questionamento sobre a diferença pela qual lutavam os dois jovens foi levantado por um amigo e achei realmente interessante. Um lutava pela liberdade de seu povo, o outro por...bem, não sei direito o que alguém ganha com uma briga de torcidas. Uma briga, na minha opinião, entre pessoas extremamente iguais, separadas apenas por camisetas de cores diferentes, mas de ideais de mesma superficialidade. 


   Não que a vida ou morte de nenhum deles tenha valido ou não a pena, quem sou eu para dizer isso? Mas que seria melhor que cada um avaliasse com calma o motivo pelo qual poe sua vida em risco, isso eu já acho que é muito necessário. Até porque a vida de todos sempre está em risco. Sempre corremos riscos ao gastar nossa saúde no trabalho, ao andar pelas ruas, ao dirigir, ao voar, em fim, ao viver. Então, mesmo que você não pense em atear fogo em seu corpo ou brigar por um time de futebol (isso descarte com todas as suas forças, por favor) ainda lembre que a sua vida está em risco, e pergunte-se: ''Qual o motivo da minha luta?'' Você pode morrer por algo, mas ainda existirão pessoas vivas que sofreram ou desfrutaram do que a sua vida significou. 

''Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.''
Filipenses 1:27


quarta-feira, 4 de abril de 2012

terça-feira, 3 de abril de 2012

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Quem é você?

Um vencedor é sempre parte da resposta
Um perdedor é sempre parte do problema

Um vencedor possui sempre um projeto
Um perdedor possui sempre uma desculpa

Um vencedor diz “Deixe-me ajudá-lo”
Um perdedor diz “Não é minha Obrigação”

Um vencedor vislumbra uma resposta para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas, sem resposta

Um vencedor diz “Pode ser difícil, mas não impossível”
Um perdedor diz “Pode ser possível, mas é difícil

Um vencedor entende que sem Deus não poderá encontrar-se com o melhor, para a sua Vida.
Um perdedor crê que pode viver sempre baseado em seus recursos póprios e seu orgulho pessoal.

domingo, 1 de abril de 2012