quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Valorize quem te ama

    O mundo tem vivido momentos de alta pressão, o medo,  a correria diária, a necessidade de arranjar um emprego ou fazer uma faculdade para garantir um futuro melhor, tem feito os dias passarem sem que venhamos perceber que o ano tem passado rapidamente. Essa busca intensa por um lugar ao sol, faz com que  deixamos de ver ao nosso redor, deixamos de notar uma mãe que precisa de um abraço do filho, um amigo que precisa de ajuda, nos impede de curtir as pessoas que amamos e que aguardam um tempo nosso para gastarmos com ela.

   Tem  também a questão das datas  comemorativas, onde o filho espera o ano todo para dizer a mãe ou o pai que os amam, e esquecem que em quanto temos vida, temos todo o tempo do mundo para dizer que amamos, para abraçar, tudo isso, sem precisar de datas comemorativas. Em uma faculdade esse assunto foi abordado, e uma das alunas deu um triste exemplo. Ela disse que a tia dela tinha ganhado neném, só que houve uma complicação e ela não pode receber alta, a recente mãe ficou internada por uma semana, nesse período, pouca gente foi visita-la, acontece que o problema se agravou e jovem veio a óbito, no enterro havia várias pessoas desesperadas e sentidas por não terem ido visitar a enferma. Isso tem acontecido todos dias, não é errado lutar para trabalhar, estudar, errado é, deixar que essa busca seja tão  intensa de chegar ao ponto de não ter tempo para a família e amigos. 

  Devemos valorizar as pessoas em quanto elas podem sentir o nosso amor, pois depois que  morrem,só restam as lágrimas, e essas não trazem ninguém de volta.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

domingo, 26 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O tolo e o sábio


    Todos os dias o Mullah Nasrudin ia esmolar na feira, e as pessoas adoravam vê-lo fazendo o papel de tolo, com o seguinte truque: mostravam duas moedas, uma valendo dez vezes mais que a outra. Nasrudin sempre escolhia a menor. A história correu pelo condado. Dia após dia, grupos de homens e mulheres mostravam as duas moedas, e Nasrudin sempre ficava com a menor. Até que apareceu um senhor generoso, cansado de ver Nasrudin sendo ridicularizado daquela maneira. Chamando-o a um canto da praça, disse:


- Sempre que lhe oferecerem duas moedas, escolha a maior. Assim terá mais dinheiro e não será considerado idiota pelos outros.

- O senhor parece ter razão, mas se eu escolher a moeda maior, as pessoas vão deixar de me oferecer dinheiro, para provar que sou mais idiota que elas. O senhor não sabe quanto dinheiro já ganhei, usando este truque. Não há nada de errado em se passar por tolo, se na verdade o que você está fazendo é inteligente. Às vezes, é de muita sabedoria se passar por tolo e é muito melhor passar por tolo e ser inteligente do que ter inteligência e usar fazendo tolices.

"Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem!"

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A mentira tem perna curta

 
Click no quadrinho para amplia-lo

domingo, 19 de fevereiro de 2012

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Qual olho lhe vê?

   "Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.




   E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.


   E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: 

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; 
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

   Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas."

Jesus Cristo em Mateus 6:1-15

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Persistindo sempre

Quando você tentou realizar algo e fracassou, tentou novamente e fracassou e depois uma nova tentativa e fracassou novamente, isso – sem dúvida alguma - pode trazer um profundo desencorajamento. Porém, é neste ponto onde a persistência pode brilhar. Isso porque cada desapontamento que você experimenta lhe traz mais conhecimento sobre aquilo que funciona e sobre aquilo que não funciona; e lhe serve também como um poderoso lembrete do porquê você verdadeiramente deseja ser bem sucedido. 


Seria um tremendo desperdício jogar no lixo toda a sua motivação e conhecimento. Portanto, eis aqui o melhor de todos os caminhos: siga em frente! Persista naquilo que você sabe que pode alcançar. Experimente o poder do desapontamento, direcione-o para a persistência e você criará uma força que poderá impulsioná-lo de forma surpreendente. 


O tempo e esforço que você investiu já começaram a trazer-lhe resultados mesmo que esses resultados sejam –até aqui – desapontadores. Certamente que você não vai querer dar as costas a todo o seu investimento de tempo, energia e dinheiro antes de você começar a colher os frutos de tais investimentos. Persista. Vá em frente, focado no seu esforço e faça isso o tempo que for necessário. Você está fazendo positivo progresso. Você está caminhando em direção dos seus alvos. Use o que você aprendeu, use o que você experimentou. Faça um pequeno ajuste aqui e acolá e siga em frente! Com persistência, com os olhos focados no Deus que pode fazer por você em você a através de você muito mais do que você sonha ou imagina, não desista!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dias inquietos

   Vivemos dias de crise profunda na área da segurança no país. Muitos crimes bárbaros tem chocado a nação inteira, e o assunto do momento é a preocupação dos cidadãos das grandes metrópoles com as chamadas balas perdidas, que têm vitimado a muitas pessoas inocentes. Também enfrentamos corrupção no poder público, caos aéreo, catástrofes ao redor do mundo. É possível estar em paz? 

   Pensar demasiadamente em tudo a todo instante não parece nos deixar em paz. A nossa pequenez diante de tudo nos faz mais inquietos ainda e revela que muito do que acontece ao nosso redor não está em nossas mãos. Então não existe jeito de estarmos em paz em meio a tudo isso, certo? Não. 

   Algumas citações que podem nos direcionar à paz: 

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34  

"Coloque sua vida na ordem certa, buscando a Deus em primeiro lugar, e tudo o que você precisar Ele fará por você." Base Mt 6.33. 

 “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; ...” (Sl 46.10a).

   Se encontrarmos paz em algo maior (Deus), teremos a coragem necessária para realizar ações locais (mudanças pessoais), que poderão mudar regiões mais amplas (mais pessoas) e, por que não, mudar a situação que nos aflige.  

domingo, 12 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fala Tolstoi

"'O que fazer?', é o que se perguntam, em unanimidade, os poderosos e os subjugados, os revolucionários e os activistas sociais, entendendo sempre com essa questão o que os outros devem fazer; ninguém se pergunta quais são as suas próprias obrigações."

"Os homens distinguem-se entre si também neste caso: alguns primeiro pensam, depois falam e, em seguida, agem; outros, ao contrário, primeiro falam, depois agem e, por fim, pensam."

"O dinheiro representa uma nova forma de escravidão impessoal, em lugar da antiga escravidão pessoal."

Trechos de Tolstoi

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Não reclame

                                           Click no quadrinho para amplia-lo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O passarinho

   Existia próximo a uma pequena cidade, uma casinha bem simples, no alto da serra, onde morava um velho sábio, contador de estórias. Uma pessoa querida e respeitada por todos que viviam naquela região.

   Certo dia, um grupo de garotos, travessos, sonhadores e com energia transbordando, tiveram uma "brilhante" idéia:

   - Hoje nós vamos desbancar aquele velho! Vamos mostrar para ele que ele é capaz de errar. A gente pega um passarinho, bem pequenininho, coloca entre as mãos, vai até ele e pergunta o que é que a gente tem na mão. Como ele é sábio, facilmente vai responder. Aí é que a gente complica ele: vamos perguntar, depois que ele acertar que é um pássaro, se o passarinho está vivo ou está morto. Se ele responder que está vivo, a gente aperta a mão e força o pescoço do pássaro, em seguida, mostrando pra ele que está morto; se responder que está morto, a gente abre a mão e o bichinho sai voando. De todo jeito ele vai sair perdendo.

   E assim fizeram. Pegaram o passarinho e dirigiram-se, eufóricos, até  a casa do velho. Aproximaram-se, todos contentes, e foram perguntando, já subestimando a capacidade do homem: 

   -  O que é que a gente tem entre as mãos?

   Ele olhou, olhou, observou bastante e respondeu:

   - Um passarinho.

   - Muito bem! Acertou. Agora, diga-nos: este passarinho está vivo ou está morto?

   Olhando bem nos olhos de cada um dos garotos, com voz serena e cheia de autoridade, respondeu:

   - Depende de vocês! A vida ou a morte deste passarinho está nas suas mãos.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012