domingo, 27 de fevereiro de 2011

Testemunho Korn


Afogado em limitações

      Tente segurar água em suas mãos e ela vai se esvair rapidamente. Porém, se você se imergir dentro de uma piscina cheia da mesma água, ela vai estar continuamente ao seu redor pelo tempo que você queira. 

      A vida é da mesma maneira. A vida não pode caber e nem pode ser segura pelas suas mãos. Para experimentá-la em sua plenitude você precisa se imergir dentro dela. É necessário deixar que a vida flua completamente para que você possa experimentá-la com alegria. 

      Ao contrário do que é constantemente pregado na nossa sociedade, absolutamente não é necessário possuir para que você venha a desfrutar o melhor desta vida. Muito freqüentemente nós gastamos tempo, esforço, energia e dinheiro tentando possuir aquilo que jamais poderá realmente nos satisfazer. O conceito “precisar” assume grandes e reais limitações. A realidade, porém, é que quando você está livre da necessidade de possuir você está verdadeiramente livre da limitação. Dependa só de Deus, o resto, bem, é resto.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Não mais solitário

           Bom pessoal, ai vai a primeira história enviada por um leitor do blog, seu nome é Marcos, ele é da Bahia. Ajudem ele a ganhar os brindes comentando e visualizando a sua história!

Clique duas vezes para ampliar os quadrinhos.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sorriso calado

Ainda que as linhas não possam dizer
Ainda que palavras escutem caladas
Ainda que meu ser esteja gritando de lábios cerrados
E o vento seja a parte mais livre de meu dia

Eu digo, eu vivo, eu sei que Deus vê
Sei, também, que de perfeito não tenho nada
E muito menos meus dias o são

Se tem algo que aprendi, é ter fé
E ser feliz com as coisas que se espera
Deus, eu vou até o final, até os teus braços.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Colheita

                                              Clique duas vezes para ampliar os quadrinhos.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ponto de vista

       Desde pequeno aprendemos em quadrinhos, histórias e filmes que o maior vence o menor e que o mais forte vence o mais fraco, seleção natural. Com Davi não foi diferente. Ele foi desacreditado por todos que estavam no local de batalha onde um enorme guerreiro, Golias, afrontava o exército de Israel (1 Samuel 17:24-54). Quem ali acreditava em Davi? Um menino fraco e pequeno?  O que Davi escutava eram palavras contrárias, pois ninguém venceu ou venceria aquele gigante, muito menos ele. Todos raciocinavam da maneira corriqueira, o maior vence o menor.

       Se com você acontece algo semelhante e muitos dizem  por aí que seus problemas são tão difíceis que é melhor desistir, o Senhor, o mesmo que vez Davi vencer um duelo contra o gigante, traz uma nova consciência,  nos ensinado que realmente o maior vence o menor e o forte vence o fraco, mas que existe uma diferença: Nós podemos ser pequenos e fracos, porém, quando acreditamos em Deus e depositamos a nossa fé nEle, nos tornamos grandes e fortes. 

       Fisicamente falando, seria  impossível um garoto franzino vencer um gigante, mas a fé de Davi foi maior que ele e do que o próprio gigante. Se você está diante de um problema que tenta lhe impor a regra que o maior vence o menor, deposite sua fé em Deus, pois o problema pode ser grande, mas Deus é maior que qualquer problema.


Um câncer pode ser o seu golias, mas Deus é maior. 

domingo, 20 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Divinos olhares do poeta

Olhos luminosos vislumbram o mundo
Vêem tudo em todo lugar
Mesmo em meu íntimo penetram tão fundo
Que já não é possível deixar de amar.

Pode-se orar através de poesias
E esquecer-se por instantes de lágrimas,
Mergulhando em busca de um sorriso do Messias,
Procurando, com inocência, o Poeta entre  rimas

Bateu-me de repente uma ânsia de infinito
No silêncio da manhã ouvi dos céus um rito
Que apascentou meu espírito
E um sorriso resplandeceu

GOoD Way 2006

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O que realmente é

     "A pessoa que tenta ser aquilo que realmente não é jamais chegará perto daquela pessoa real e valiosa que realmente é." Peter Wilson

      A verdade sobre quem você é traz uma beleza muito maior e um valor muito mais considerável do que o engano que você possa construir. Quanto mais honesto você for consigo e com os outros a respeito de si mesmo, muito mais próximo do genuíno, do valioso e duradouro você estará. 

   Quando você conta uma mentira ou esconde a verdade, isso o arrasta para baixo. Quando você deliberadamente produz engano ou exagera fatos a fim de atrair para si benefícios imediatos, você está enviando uma mensagem destrutiva e negativa a respeito de si mesmo. Considere o dano que você está causando à sua própria confiança quando você tenta ser alguém que você não é, visando ganhar a aprovação das pessoas. 

    Viva na verdade, e permita que a pessoa que você realmente é brilhe de forma radiante. Respeite e valorize aquilo que é verdadeiro, em lugar de aquilo que é conveniente para o momento. Você é singular quando o assunto se trata de você. Deus assim o fez, e ninguém pode se assemelhar à sua singularidade. Portanto, seja você mesmo e desfrute a duradoura liberdade da verdade.


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O vôo da borboleta

        Um menino observava atentamente o sofrimento de uma borboleta querendo se livrar do casulo para poder ganhar os céus. Mas algo incomodava o menino, pois por horas ele via aquela luta sem muito sucesso do pequeno inseto. E não mais suportando aquilo, ele se levantou, foi lá e rasgou o casulo. Para sua surpresa , a borboleta saiu com as asas danificadas. A intenção do garoto foi boa, mas ele não sabia que o esfoço que a borboleta fazia era necessário para o fortalecimento dos seus membros, era como se fosse exercício, que era fundamental levar algumas horas.

        As vezes, a nossa falta de paciência com determinadas situações nos faz tomar atitudes que parecem boas aos nossos olhos, mas que nem sempre tem bons resultados.  E por que que isso acontece? Porque para tudo existe  tempo, nada nessa vida é por acaso, por mais que pareça injusto. Precisamos entender que Deus cuida de todas as coisas, por mais que pareça demorado ou que nunca vá acontecer, temos  acreditar que o Senhor tem a resposta certa para cada pergunta, que a unica coisa que devemos fazer é esperar, pois assim como a lagarta tem um tempo para se rastejar e se defender dos pedradores que diariamente tentam devorá-la, ela também terá um tempo para fazer o casulo e passar alguns dias dentro dele, crescendo se fortalecendo até chegar o dia que ela sairá do casulo para voar.

      Assim também é conosco, diariamente estamos passando por situações adversas e bravamente nos defendendo dos predadores que tentam nos devorar com ingratidão, solidão, angústia, acusações, e chega a hora que vamos precisar criar o nosso próprio casulo mesmo que a força tenha acabado, e depois do casulo construído, passar um tempo dentro dele,crescendo e se fortalecendo. E da mesma forma que a largarta tem esse tempo com a natureza para crescer, nós temos que ter o nosso tempo com Deus, um tempo de busca, meditar nas sagradas escrituras, nos fortalecer espiritualmente, pois mesmo no casulo ,lá fora existe os ventos, as tempestades que balançam os galhos da árvore, e devemos está forte para não deixar que o casulo caia e seja pisoteado ou devorado por predarores  famintos. Tudo isso gera equilíbrio, força e derteminação, para que no grande dia possamos sair e ganhar os céus, assim como fazem as lindas borboletas.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Coisas de corajoso

          Sonhar quando tudo parece que chegou ao fim. Acreditar mesmo quando muitos lhe dizem para parar, pensar que você vai conseguir mesmo depois de esperar por muito tempo algo bom e  acreditar que há uma saída. Fechar os seus ouvidos para aqueles que insistem em lhe dizer que você não chegará muito longe, se ver  fraco e pequeno e ainda assim enfrentar as mais torturante lutas do diárias e dizer não quando a carne diz sim, isso tudo são coisas de corajoso.

       Porém, não é só isso. Ficar do lado de Cristo mesmo que as pessoas que mais ama tentem convencer que  isso tudo é uma grande besteira e enfrentar a família que tem uma fé diferente da sua, por amor a palavra de Deus. Largar tudo aquilo que para o mundo é indispensável. Não precisar de bebida, cigarro ou de qualquer outro tipo de droga para ser feliz. Esperar pela mulher escolhida por Deus, mesmo que em sua volta existam várias meninas disponíveis. Não ligar para críticas ou piadas só porque você decidiu ir pelo caminho estreito que traz a vida eterna. Aguentar ser visto como careta porque você é a favor da fidelidade e acredita que um homem é para uma mulher. Enfim, para viver tudo isso é preciso coragem.

      Mas de onde viria tanta coragem? Só quem tem fé em Deus é capaz de passar por tudo. Quem se esconde atrás de bebidas e drogas para poder  enfrentar a vida não é muito corajoso, está mais para um covarde. Mas Deus hoje lhe chama para ser um corajoso e enfrentar a afronta de cara limpa, sem efeito anestésico. Se você se acha corajoso o suficiente, entregue sua vida a Jesus.

Esse texto quem escreveu foi o Israel, poucos dias antes da morte do seu pai. Escolhi esse texto  porque ele está passando por um momento super difícil igual ao descrito por ele mesmo no primeiro parágrafo, mas ele continua acreditando, continua preparando textos e dando idéias para o blog. Não é apenas a retórica dele essas palavras que lemos. É o que ele tem feito.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A loucura da minha vida


      A idéia é simples. Você encaminha um email para aloucuradessemundo@gmail.com contando uma história sobre algo "louco" que Deus fez na sua vida. Esses fatos vão virar quadrinhos iguais aos que normalmente postamos no blog. Nenhuma informação sua será revelada, nem nome, idade, ou qualquer outra coisa. Os quadrinhos terão marcador "A loucura da minha vida" e os mais acessados e comentados serão presenteados com camisetas e livros. Participe! Conte a sua história!

Vida

       Mais uma vez falamos de vida e, novamente, através da morte. Queria deixar nova nota de falecimento no blog, o pai biológico do Israel faleceu. Mais uma dura situação que aparece na vida do meu querido irmão e parceiro de blog. Não é fácil perder um pai quando não se tem a mãe, sendo que Israel tem apenas 31 anos.  

       Muitos podem perguntar que deus é tanto falado aqui no blog? Que não pode nem curar todas as dores, resolver todos os problemas e trazer um pai e uma mãe da morte? Não, Deus não é um gênio da lâmpada que resolve nossos problemas e desejos egoístas. Ele quer nossa felicidade, mesmo quando muitas coisas querem apenas nosso sorriso. E andar com Deus não significa uma vida deitado em uma rede, até porque deitar em uma rede não resolve os problemas que temos globalmente, como drogas, mortes, fome e tantas outras coisas. Agora, andar com Deus resolve todos esses problemas. E o "preço" é alto mesmo, Jesus cobra a nossa vida. E é assim que Ele faz. Coloca pedras brutas no meio da caminhada, mas são só os que passam por elas que chegam ao topo da montanha, os que ficam deitados na rede, bem, ficam deitados lá mesmo. 

      A vida não acaba aqui. E é por isso que após uma hora de conversa ao telefone com Israel percebo a paz no coração dele. "Mas o pai dele morreu!! Como ele pode estar tranquilo?" Tristeza não é desespero, dor não é o fim. Sem contar que um dia antes do ocorrido Israel foi visitar seu pai, que estava em um hospital público aguardando ser diagnosticado, e nessa visita levou muitos presentes e palavras sobre Deus. Ele me contou que saiu do hospital muito feliz porque tinha passado um dia ótimo que a anos não conseguia ter com seu pai. E foi assim, com o coração leve pelo amor do filho e com a alma acariciada por palavras de Deus (semelhantes a essas que são escritas no blog) que o pai do Israel sofre uma queda  e não é socorrido a tempo. Exatamente um dia após a visita especial do filho.

       Todos os que fizeram algo por esse mundo passaram por coisas duras, deram as suas vidas, "sairam da rede" e choraram, choraram muito. Se é por isso tudo que Deus quer que passemos para sermos pessoas que fazem alguma diferença no mundo, então amém. Que se juntem a Deus e aos irmãos os que querem lutar pela vida, e que assim prossigamos até o fim, passando pelo que for necessário.

       Em nome de todos os leitores e em meu nome, Franz, deixo nossos pêsames ao grande e principal colaborador desse blog. Vamos até o fim irmão. Deus, eu, você e todos os irmãos que se achegarem.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Eduardo

Clique duas vezes na figura para ampliar.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

A culpa é de quem?

      Os funcionários de uma empresa amanheceram com uma grande surpresa no pátio da fábrica. Cartazes nas paredes informavam o seguinte: "Aquele que contribuiu com a destruição da sua vida acaba de falecer". E imediatamente formou-se uma fila de curiosos para saber quem era o tal que fez a vida dos funcionários daquela fábrica um verdadeiro inferno. Cada um tinha um palpite de quem era o tal infeliz. Nesse movimento, as pessoas se aproximavam do caixão e quando olhavam caiam em prantos.

     O interessante é que não havia nada dentro do caixão, apenas um espelho. O nosso comportamento mesquinho e egoísta, as nossas escolhas e atitudes erradas, são os  grandes causadores de desastres que acontecem em nossas vidas. Pense antes de julgar alguém, tenha cuidado com as palavras que saem da sua boca, antes de criar uma fofoca pense na conseqüência dela, procure ajudar aqueles que precisam de ajuda, procure viver uma vida com integridade, não se junte com ninguém para falar do próximo, pois as vezes reclamamos muito e colocamos a culpa nas pessoas, mesmo sabendo que a culpa, muitas vezes, é unica e exclusivamente nossa.

Como a própria bíblia diz em Provérbios: "Do que se queixa o homem? Dos seus próprios pecados".

sábado, 5 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Santuário de Deus

A porta é estreita, para entrar no santuário de Deus
Há um só caminho, para entrar no santuário de Deus
Para a lei é impossível
Não vem ó homens por suas mãos

Até que se cumpra o chamado, para entrar no santuário de Deus
Para entrar

Justificado deve ser, para entrar no santuário de Deus
Há uma só fé, para entrar no santuário de Deus
Para a carne é impossível
Os ventos não trazem á mão

Até que se cumpra o chamado, para entrar no santuário de Deus
Para entrar

Quem pode, então, entrar no santuário de Deus?

Aquele que vem pelo arrependimento
Pela porta estreita, num só caminho
                                                              
Que é justificado pela fé, naquele que é

Jesus, de Nazaré

Banda GOoD Way (2008)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Moeda de escâmbo

    Comércio. Pague-me o preço e lhe darei o que você quer. Costuma funcionar assim, dependendo do preço, se compra tudo. Tem gente que vende e compra pessoas,  vende e compra prazer, vende e compra "amigos", vende e compra sonhos, vende e compra sorrisos e, o pior, vende e compra a alma. 

      Um milhão é muito dinheiro, vale a pena vender seu corpo por isso. Será? Mas as vezes é menos mesmo. O que são cinquenta reais para passar uma cola? Ou, o que são 10 reais que esqueceram de cobrar? Tem gente que xinga os políticos de ladrões, mas se tivessem a mesma oportunidade que eles, fariam o mesmo. São apenas pequenos frustrados, sem poder e pequenos para a sociedade. E xingar ameniza essa dor.

    Tem que gente que negocia a fé. E não são poucos. Tudo vira negócios. E não é de se estranhar, a sociedade está centrada nisso. Muda-se de cidade por causa do sonhado emprego ( o de melhor salário), negligencia-se a família para que ela ande de carro novo, perde-se a saúde para que se possa pagar um médico. Não sou contra trabalhar, muito longe disso, mas dinheiro realmente não é algo bom e, espantem-se, concordo com a bíblia quando ela diz que o amor ao dinheiro é a origem de todos os males (I Timóteo 6, 10). 

     Pense que se você acorda cedo desde os 5 anos para ir ao colégio para conseguir se formar, fazer uma faculdade e trabalhar, e para isso empenhou 80% da sua vida, será tudo muito pouco se for por dinheiro. Muito pouco. Porque com ele você comprou soluções para os problemas que ele mesmo criou. Você comprou um carro para poder ir trabalhar. A questão não é jogar tudo para o ar e viver como andarilhos, se fosse assim eu não teria um computador com acesso à internet nesse momento, mas fazer valer a pena todo esse esforço e trazer recompensas eternas.

    Ainda existem pessoas que fazem as coisas da vida como ter banda, trabalhar, sair com os amigos, jogar, pintar, tocar, compor, escrever e tantas outras formas de expressão humana, não por dinheiro, mas por convicção. Por fé. Podem ser poucas que fazem e elas podem estar isoladas, também não sou eu que vou dizer quem elas são. Mas eu acredito nelas e não vou aceitar que as coisas nesse nosso mundo são assim e é melhor eu aderir, prefiro pensar que as coisas estão assim e se eu não aderir e achar mais umas duas ou três, ou mil pessoas que também façam isso, o mundo não estará mais assim e, quem sabe, um dia ele não será assim. Não se venda. O dólar sobe e desce, mas ele nunca terá contação para lhe comprar, a menos que você permita.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sem amor


A inteligência sem amor, te faz perverso.
      A justiça sem amor, te faz implacável.

                        A diplomacia sem amor, te faz hipócrita.
                                       O êxito sem amor, te faz arrogante.


A riqueza sem amor, te faz avarento.

A docilidade sem amor, te faz servil.

A pobreza sem amor, te faz orgulhoso.

A beleza sem amor, te faz ridículo.

A autoridade sem amor, te faz tirano.

O trabalho sem amor, te faz escravo.

A simplicidade sem amor, te deprecia.

A oração sem amor, te faz introvertido.


A lei sem amor, te escraviza.

A política sem amor, te deixa egoísta.

A fé sem amor, te deixa fanático.

A cruz sem amor, se converte em tortura.

A vida sem amor... não tem sentido.


O amor que nos dá a vida é o amor a Deus .