segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

domingo, 30 de janeiro de 2011

O meu dia foi ruim

Clique na figura para ampliar

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A propósito

          Uma das mais ricas e preciosas lições a aprender nesta vida é a de não desistir. Na realidade uma pessoa extraordinária nada mais é do que uma pessoa ordinária, mas com uma extraordinária determinação. Infelizmente são muitas as pessoas que desistem justamente quando se encontram bem próximas da concretização do seu sonho. 

      Sem dúvida nenhuma não é nada fácil manter-se firme em relação a algo quando os obstáculos se acumulam, fazendo com que as coisas fiquem tremendamente difíceis, e conseqüentemente o caminho mais fácil termina por ser o da desistência. Entretanto, quando você estiver prestes a desistir, faça a si mesmo a seguinte pergunta: “Por que razão, afinal, quero desistir?” Freqüentemente a razão de desistirmos está no fato de serem nossos alvos confusos, a ponto de nem sequer sabermos o que realmente queremos num determinado estágio do projeto. 

         É necessário que você se lembre de que quando você sabe o que realmente quer, tudo conspira em seu favor ( Romanos 8, 28). Se você não está realmente definido em sua mente e em seu coração a respeito daquilo que você deseja, a coisa mais sábia a fazer é buscar a direção de Deus. Desistir é sempre uma opção. A pergunta, porém, que pedirá de você uma resposta é esta: “Se eu não seguir em frente, será que um dia vou me arrepender de haver desistido? Será que eu chegarei em algum lugar?”.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Na barriga do inimigo

      Uma Parábola Russa conta que um caçador estava mirando para um urso, quando o urso falou:

-Não é melhor falar do que atirar? O que é que você quer? Vamos negociar.

Baixando a espingarda, o caçador falou:

- Eu quero um casaco de pelo de urso para me cobrir.

- Bom, esta é uma questão negociável. Falou o urso. Eu apenas quero um estômago cheio. Vamos negociar.

      Depois de algum tempo falando, o urso comeu o caçador e voltou sozinho para a floresta. As negociações foram um sucesso. Cada um recebeu o que queria. O urso conseguiu seu estômago cheio e o caçador ficou coberto de pelo de urso.

Negociar com o inimigo não traz vantagens para ambos.


      Na negociação com nosso inimigo ele promete o que nós queremos, mas apenas pretende levar o que ele quer - a nossa alma. Você está tentando entrar em acordo ou negociar com o inimigo? Ele não quer dividir coisas boas contigo, é por isso que ele é seu inimigo. Um pouco de prazer, um pouco mais de vícios, um pouco menos de respeito, um pouco mais de dinheiro, um pouco menos de retidão, é só isso que ele quer. É só o que parece. É pouco aos seus olhos, mas muitos acabam perdidos, na barriga do seu inimigo.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mentirosa vida

         A nossa vida, quase sempre, é uma mentira. É isso mesmo. Lutamos por um time de futebol, por uma banda, por idéias que nem colocamos em prática, por estilos de roupa, por uma construção, por uma tradição, por colegas temporários,  por pessoas do mesmo sangue, por uma instituição e tantas outras, as nossas mentiras. E por elas somos capazes de humilhar, desprezar e, até, matar. E quando vemos essas mentiras enfraquecendo, lutamos para retomá-las, custe o que custar, novamente, entra o humilhar, desprezar e matar. 

         Nem sempre é uma questão de poder e dinheiro o interesse em nosso mundo. Hitler não matou uma nação para poder andar de carro novo, mas sim para não morrer, e não fisicamente, mas para não morrer junto com as suas mentiras. E por isso, ele teve que mantê-las, novamente, com humilhação, desprezo e mortes. Seria possível citar incontáveis exemplos, mas o importante é perceber como, por vezes, passamos uma vida cultivando uma mentira e somos capazes de muita coisa para mantê-las, pois elas se tornam nossa alegria e objetivo de vida, mas não deixam de ser mentiras. 

        Não é fácil aceitar o que Jesus falou, mas Ele disse: "Qualquer que procurar preservar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, conservá-la-á." (Lucas 17, 33.) E uma das interpretações desse ensinamento é bem clara: perca a sua vida de mentiras, tire seu coração de coisas vagas, de coisas que não perduram, de coisas que machucam os outros. Se machuque um pouco, mate as mentiras e, assim, viva.


sábado, 22 de janeiro de 2011

A estrada em seus pés

      Era uma vez um rei que vivia num reino próspero. Um dia, ele foi para uma viagem a algumas áreas distantes do seu reino. Quando voltava para o seu palácio, queixou-se que os seus pés estavam muito doloridos, porque era a primeira vez que ele ia para uma viagem tão longa, e a estrada que ele seguia era muito áspera e pedregosa. Mandou cobrir cada estrada do país com couro. Acontece que isto necessitaria de milhares de animais, e custaria uma fortuna. Então, um dos seus serventes ousou perguntar ao rei:

     - Porque é que tem de gastar essa quantia desnecessária de dinheiro? Porque não corta um pedaço pequeno de couro e cobre os seus pés?

      O rei ficou surpreendido, mas só mais tarde concordou com a sugestão e mandou fazer um "sapato" para si.
      Há realmente uma lição valiosa nesta história. Para fazer deste mundo um lugar feliz, você precisa melhorar o seu coração e não o mundo. Mudando o nosso interior mudaremos o mundo exterior. É isso que Deus quer fazer em um mundo que aos olhos parece tão ruim, Ele quer mudar os corações.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Alvo no alto

      Se você deseja acertar, precisa ter propósitos na vida. Uma pessoa sem objetivos é como um automóvel sem volante. Quanto maior o alvo, mais longe se vai. Alguém afirmou que "aquele que atira contra o sol do meio dia, embora esteja certo de que jamais acertará o alvo, atirará mais alto do que aquele que mira tão somente num arbusto". 

      Jesus ensinou que o maior de todos os alvos de uma pessoa deve ser fazer a vontade de Deus. "Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas serão acrescentadas." (Matheus 6:33). Faça uma oração, coloque Cristo como seu alvo número um. Ele vai lhe ajudar a atingir os demais alvos.



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

domingo, 16 de janeiro de 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não corte a cruz

      Havia dois homens andando em um terreno enorme, cada um com uma cruz. Um deles só reclamava do peso, então, falou para o outro :

-Esta cruz está muito pesada , vou cortá-la!

        E assim fez. Ainda na caminhada, novamente achou pesada a sua cruz e cortou mais um pedaço e disse:

 - Agora sim está leve.

      Mais a frente na caminhada, chegaram diante de um abismo. O homem que tinha cortado sua cruz jogou para ver se alcançava do outro lado, mas como estava curta a cruz caiu direto no abismo. O outro homem que suportou o peso de sua cruz conseguiu atravessar e continuar o caminho.

       Cada um deve carregar a sua cruz, pois DEUS não dá provações maiores do que possamos carregar e são as cruzes que nos fazem fortes para atravessar os problemas.



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Um ano melhor

      Nos tempos bíblicos, os exércitos mais temidos eram os que possuíam maior quantidade de carros e cavalos de guerra. A bíblia relata que o profeta Isaías trouxe ao povo uma exortação para que eles não confiassem nestes artifícios humanos, como lemos em Isaías 31.1: “Aí dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se apóiam em cavalos; e tem confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor.” 

      Nos dias finais de um ano e nos primeiros dias do seguinte, muitas pessoas estão preocupadas com o que vestir, preocupadas com a cor de cada peça de roupa e o que cada cor representa, muitas buscam socorro nas previsões, são tantas as superstições, enfim, tantas coisas peculiares para sonhar com dias melhores. Mas em que confiar?

      Jó, mesmo tendo perdido tudo e estando enfermo do alto da cabeça até as solas dos pés, declarou com muita fé: “Eu sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra!” (Jó 19.25). Hananias, Misael e Asarias que diante da ameaça de morte na fornalha de fogo disseram ao Rei seu executor: “Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar, Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos aos teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste” (Dn 3.17-18). E tantos outros, que confiaram totalmente no Senhor e saíram vencedores de todas as suas batalhas. 

Em que ou quem você deposita confiança para um ano bom?

O provérbio de Salomão 21.31 diz: “O cavalo se prepara para batalha, mas do Senhor vem a vitória.”

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A misericórdia

(Clique na figura para ampliar)

domingo, 9 de janeiro de 2011

O que é a igreja?

Religião não é o suficiente

      Numerosas são, hoje, as pessoas que, decepcionadas com a religião, afastaram-se delas. Estas pessoas se dão conta do vazio que freqüentemente está por trás das práticas religiosas. Todos nós temos as mesmas necessidades, vamos de encontro ao mesmo juízo e carregamos o mesmo peso de nossos pecados, estejamos conscientes disso ou não.

      Ritos, cerimônias ou belas palavras humanas não nos satisfazem, tampouco uma reconhecida religião com muitos seguidores ou uma seita com iniciados que se consideram melhores que o resto do mundo. 

       Do que realmente necessitamos é de Jesus.

      Os homens precisam de Jesus porque são pecadores e porque Ele veio a este mundo para sofrer e morrerpara que fossem expiados, para que fossem perdoados os nossos pecados.

      Alguns reconhecem o sacrifício de Jesus e o aceitam, recebendo perdão dos pecados e certeza de vida eterna. Outros, são indiferentes e acham que não precisam de Jesus para nada e, infelizmente, o destino delas será uma eternidade sem Deus e de sofrimentos.

(Texto tirado do site: http://www.netgospel.com.br)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A nota de 10 dólares

      Um famoso palestrante começava seu seminário segurando uma nota de 10 dólares. Numa sala com 200 pessoas, ele perguntou:

- Quem quer essa nota?

Mãos começaram a levantar. Então, ele amassou a nota e repetiu a pergunta:

- Quem quer essa nota?

As mãos continuaram erguidas. Em seguida, ele jogou no chão a nota e pisou em cima e perguntou:

- Vocês ainda querem a nota?

E a confirmação foi unânime.

     Esta situação da nota de 10 dólares acontece conosco também. Por decisões erradas ou por circunstâncias que fogem ao nosso controle, muitas vezes, somos maltratados e pisoteados, ficamos amassados e sujos. O nosso valor e importância, porém, não se alteram.

   Mesmo que hoje você se sinta derrubado, levante-se interiormente e prepare-se para dias melhores. Além disso, tenha em mente que a vida é muito curta para você ficar resmungando e lamentando. Não perca sua fé. Ande com Deus.    

"Tenho-vos dito isto para que em mim tenhais paz, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16.33). 

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Para além da insatisfação





      Todos nós estamos numa jornada, quer tenhamos consciência disso ou não. Estamos viajando para o inevitável fim de nossas vidas. A verdadeira questão é, portanto, se vamos definir um destino e tomar o rumo certo para alcançá-lo, ou se vamos nos deixar levar para a maré, permitindo que outros determinem qual sera o nosso fim. A escolha depende inteiramente de nós.   (John Maxwell)  

      As coisas começam a ficar melhor quando você define precisamente o que significa “melhor” para você. As dores e frustrações começam a ficar aliviadas quando você passa a ter alguma coisa sólida e positiva que possa substituí-las.

        Para que você saia de maneira bem sucedida de uma situação indesejável, decida para onde você deseja ir. Pela graça e na dependência de Deus, crie uma poderosa intenção para si mesmo e alimente essa intenção com toda a energia desejada para uma real mudança de rota.

     Entusiasmo é a chave para o ingrediente do sucesso. E você sempre terá um mais produtivo tipo de entusiasmo quando focalizar num positivo futuro. Vá para além da sua insatisfação e ponha a sua energia e imaginação no melhor que você possa ser.

Do que realmente precisamos?

domingo, 2 de janeiro de 2011

sábado, 1 de janeiro de 2011

Sua oportunidade


      Se você encontra conforto em lamuriar a respeito da sua vida, você encontrará uma variedade de razões para a lamúria. Quanto mais você sente pena de si mesmo, muito mais razões você terá para sentir ainda mais pena de si mesmo. 

        Óbvio que a vida é injusta. Mas ao invés de usar infortúnios como uma desculpa para desistir, veja os desafios como uma razão para continuar em frente na sua jornada. Se tudo em sua vida fosse previsível e justo, cheio de nada, exceto prazeres vazios, você em muito breve estaria terrivelmente entediado. 

      A vida é injusta, mas Deus é justo, e porque essas duas verdades são irrevogáveis, você tem uma grande oportunidade à sua frente: você pode encontrar a alegria, regozijo e gratificação no Deus que tem tudo sob o Seu controle; você tem hoje ainda a oportunidade de fazer uma positiva diferença a despeito de todos os obstáculos que estão à sua frente. Não importa o que a vida tem lhe dado, o que realmente importa é o que você tem dado à vida. 

       Hoje é um lindo dia, um dia maravilhoso como nenhum outro. Ao invés de buscar por alguma coisa para reclamar, busque aquela oportunidade que irá realmente fazer uma grande diferença não apenas em seu mundo, mas no mundo ao seu redor. 

       Nós abriremos o livro, as páginas estão em branco; Somos nós quem iremos colocar as palavras nele. O nome do livro é Oportunidade e o o primeiro capítulo é o ínicio de cada novo dia. (Edith Pierce)

Para Meditação:
Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça.  Salmos 66:20